Tempo Pascal - Pentecostes

O Que é Pentecostes ? O Espirito Santo, que Deus prometera aos Profetas para mudar o coracão dos homens, chegou!

‘Recebei o Espírito Santo; a quem perdoardes os pecados, fiquem perdoados … ‘ (Jo 20,21)

Pentecostes, cinquenta dias após a festa pascoal, cinquenta dias de espera, período de preparação para a vinda do Espírito Santo Paráclito.

Com sua vinda os Apóstolos recuperam as forças perdidas, renovam o entusiasmo, aumentam o valor e a coragem para dar testemunho diante de todo o mundo de sua fé em Jesus Cristo.
Até este momento, mantinha trancadas as portas de medo dos judeus. Depois que o Espirito desceu sobre eles, as portas se abriram, sumiu o medo e o respeito humano.

O Espírito Santo, que Deus prometera aos profetas para mudar o coração dos homens, chegou. Agora conhecemos a fundo a Jesus e nossa coduta muda. Agora não só falamos de Jesus, mas agimos como Jesus. Fomos transformados, conhecemos a vontade de Deus e temos a força para dar testemunho do Evangelho. Temos uma missão a cumprir no mundo e contamos com força suficiente para levar a cabo. O Espírito Santo á o amor que nos estreita ao Pai, a Jesus Cristo e entre nós. Já não cabem segregações, isolamentos, mas sim comunhão no amor. Não divisões, mas unidade.

O Senhor disse a seus discípulos: Ide e pregai a todas as nações; batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Com este mandato lhes dava o poder de regenerar os homens em Deus.

Homilias

Veja mais

Destaques

Procissão do Terço dos Homens - Santuari...

PRESTIGIEM A SEMANA MUSICAL E CULTURAL DO SANTUARIO DE...

Peregrinação

Área do Usuário

Pesquisa

Agenda Pastoral

  • 24/09/2017 -

    Parabéns Frei Alain

Calendário Pastoral

Santos do Dia

Santo do Dia

S. Januário, bispo e mártir


Fale Conosco

Faça seu pedido de oração, intensões de missas, receba informativos por e-mail ou entre em contato conosco.
Restam caracteres a serem digitados.
Captcha image