Tempo Pascal - Pentecostes

O Que é Pentecostes ? O Espirito Santo, que Deus prometera aos Profetas para mudar o coracão dos homens, chegou!

‘Recebei o Espírito Santo; a quem perdoardes os pecados, fiquem perdoados … ‘ (Jo 20,21)

Pentecostes, cinquenta dias após a festa pascoal, cinquenta dias de espera, período de preparação para a vinda do Espírito Santo Paráclito.

Com sua vinda os Apóstolos recuperam as forças perdidas, renovam o entusiasmo, aumentam o valor e a coragem para dar testemunho diante de todo o mundo de sua fé em Jesus Cristo.
Até este momento, mantinha trancadas as portas de medo dos judeus. Depois que o Espirito desceu sobre eles, as portas se abriram, sumiu o medo e o respeito humano.

O Espírito Santo, que Deus prometera aos profetas para mudar o coração dos homens, chegou. Agora conhecemos a fundo a Jesus e nossa coduta muda. Agora não só falamos de Jesus, mas agimos como Jesus. Fomos transformados, conhecemos a vontade de Deus e temos a força para dar testemunho do Evangelho. Temos uma missão a cumprir no mundo e contamos com força suficiente para levar a cabo. O Espírito Santo á o amor que nos estreita ao Pai, a Jesus Cristo e entre nós. Já não cabem segregações, isolamentos, mas sim comunhão no amor. Não divisões, mas unidade.

O Senhor disse a seus discípulos: Ide e pregai a todas as nações; batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Com este mandato lhes dava o poder de regenerar os homens em Deus.

Peregrinação

Área do Usuário

Pesquisa

Agenda Pastoral

Calendário Pastoral

Santos do Dia

Fale Conosco

Faça seu pedido de oração, intensões de missas, receba informativos por e-mail ou entre em contato conosco.
Restam caracteres a serem digitados.
Captcha image