Sugestões para os encontros

O horário, o local e as datas dos encontros devem favorecer a participação alegre e fraterna do grupo, assim, que todos sejam responsáveis pelo bom andamento dos encontros, procurando chegar à hora estabelecida, dando suas sugestões, trazendo os amigos, contribuindo paro criar momento de verdadeira comunhão.

Preparar o local do encontro com símbolos natalinos (coroa, presépio, velas…), mas que, a cada semana, algo de novo seja acrescentado. Pode-se, por exemplo, ir montando um presépio, de preferência, até com a ajuda das crianças.-

Sempre que possível, que alguém ajude o grupo a preparar os cantos, inclusive com instrumentos. Seria bom se, no momento de reflexão silenciosa, o grupo pudesse ouvir uma música especial para favorecer a meditação.

Fazer da leitura da palavra de Deus, um momento iluminador para todo o encontro. E recomendável que o Bíblia fique num lugar especial, cercada de velas, por exemplo.

Que o dirigente de cada encontro distribua tarefas a todos os participantes, incentivando o diálogo e a amizade; mas também que organize a reunião de forma a não cansar as pessoas, a favorecer as caronas… Terminar com um cafezinho ou um suco é sempre muito agradável e facilita a aproximação dos convidados.

Neste ano, a comunidade do Sumaré repetirá o gesto concreto que fez em 2000, isto é, preparar o Natal de um cortiço do bairro. No ano passado, muitas famílias viveram momentos de muita alegria e partilha fraterna.

Estamos aprendendo uma nova dimensão de solidariedade entre irmãos. Portanto, cada grupo deve se informar na paróquia sobre como pode e deve participar e organizar-se da forma mais eficiente.

Homilias

Veja mais

Destaques

Em pleno Ano Jubilar do Centenário das Apar...

Somente uma vez ao ano, no domingo de Ramos e da Paix&...

A Campanha da Fraternidade é uma campanha reali...

Peregrinação

Área do Usuário

Pesquisa

Agenda Pastoral

Calendário Pastoral

Santos do Dia

Santo do Dia

Dedicação da basílica de São Francisco em Assis


Fale Conosco

Faça seu pedido de oração, intensões de missas, receba informativos por e-mail ou entre em contato conosco.
Restam caracteres a serem digitados.
Captcha image