Sugestões para os encontros

O horário, o local e as datas dos encontros devem favorecer a participação alegre e fraterna do grupo, assim, que todos sejam responsáveis pelo bom andamento dos encontros, procurando chegar à hora estabelecida, dando suas sugestões, trazendo os amigos, contribuindo paro criar momento de verdadeira comunhão.

Preparar o local do encontro com símbolos natalinos (coroa, presépio, velas…), mas que, a cada semana, algo de novo seja acrescentado. Pode-se, por exemplo, ir montando um presépio, de preferência, até com a ajuda das crianças.-

Sempre que possível, que alguém ajude o grupo a preparar os cantos, inclusive com instrumentos. Seria bom se, no momento de reflexão silenciosa, o grupo pudesse ouvir uma música especial para favorecer a meditação.

Fazer da leitura da palavra de Deus, um momento iluminador para todo o encontro. E recomendável que o Bíblia fique num lugar especial, cercada de velas, por exemplo.

Que o dirigente de cada encontro distribua tarefas a todos os participantes, incentivando o diálogo e a amizade; mas também que organize a reunião de forma a não cansar as pessoas, a favorecer as caronas… Terminar com um cafezinho ou um suco é sempre muito agradável e facilita a aproximação dos convidados.

Neste ano, a comunidade do Sumaré repetirá o gesto concreto que fez em 2000, isto é, preparar o Natal de um cortiço do bairro. No ano passado, muitas famílias viveram momentos de muita alegria e partilha fraterna.

Estamos aprendendo uma nova dimensão de solidariedade entre irmãos. Portanto, cada grupo deve se informar na paróquia sobre como pode e deve participar e organizar-se da forma mais eficiente.

Homilias

Veja mais

Destaques

Procissão do Terço dos Homens - Santuari...

PRESTIGIEM A SEMANA MUSICAL E CULTURAL DO SANTUARIO DE...

Peregrinação

Área do Usuário

Pesquisa

Agenda Pastoral

Calendário Pastoral

Santos do Dia

Santo do Dia

São Bernardo, abade e doutor da Igreja


Fale Conosco

Faça seu pedido de oração, intensões de missas, receba informativos por e-mail ou entre em contato conosco.
Restam caracteres a serem digitados.
Captcha image