O Advento e o Natal

Inicia-se o novo ano com o Advento e o Natal.
‘Sobre seu manto e sobre sua coroa, um nome esta escrito: Rei dos reis e Senhor dos senhores’.
(Ap 19, 16)

Cristo-Rei nas Sagradas Escrituras

‘Fui eu quem estabeleceu o meu rei sobre Sião, o meu monte Santo. Divulgarei o decredo do Senhor. Ele me sisse’Tu es meu filho, hoje mesmo te gerei. Pede-me e eu te darei as nações por herança e os confins da terra por domínio. Quebrá-las-ás com cetro de ferro, serão desfeitas como um vaso de argila.’ (Sal 2, 6-9).
‘Ó Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, reinará eternamente sobre a casa de Jacó e o seu reinado não terá fim’ (Lc 1, 32-33)
‘O Meu Reino não é deste mundo: se o Meu Reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos para que eu não fosse entregue aos judeus; mas o Meu Reino não é daqui’. Disse-lhe Pilatos: Logo, tu és rei?’ Jesus retorquiu: ‘Tu o dizes! Eu sou Rei! Para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade’. (Jo 18, 36-37)

Anúncio do nascimento de Jesus

Ao sexto mês, o Anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da galileia chamada Nazaré, a uma virgem esposada com um homem chamado José, da casa de Davi, e o nome da virgem era Maria. Ao entrar em sua casa o anjo disse-lhe ‘Salve ó cheia de graça, o senhor está contigo’. Ao ouvir estas palavras, ela perturbou-se e perguntava a si própria o que significava tal saudação. Disse-lhe o Anjo : ‘Não tenhas receio, Maria, pois achaste graça diante de Deus. Conceberás no teu seio e darás a luz a um filho, ao qual porás o nome de Jesus. Será grande e se chamará Filho de Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, reinará eternamente sobre a casa de Jacó e o seu reino não terá fim.’ Maria disse ao Anjo ‘Como será isso, se não conheço homem? ‘ O anjo lhe respondeu: ‘ O Espírito Santo virá sobre ti e a força do Altíssimo estenderá sobre ti a sua sombra. Por isso mesmo é que o Santo que vai nascer se chamará Filho de Deus. Também a tua parenta Isabel concebeu um filho em sua velhice e já está no sexto mês, ela, a quem chamavam estéril, porque nada é impossível a Deu’. Maria disse então: ‘Eis a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra’. E o anjo retirou-se junto dela.

(Lc 1, 26-38)

Peregrinação

Área do Usuário

Pesquisa

Agenda Pastoral

Calendário Pastoral

Santos do Dia

Santo do Dia

Sto. Antônio Maria Claret, bispo


Fale Conosco

Faça seu pedido de oração, intensões de missas, receba informativos por e-mail ou entre em contato conosco.
Restam caracteres a serem digitados.
Captcha image