O Advento e o Natal

Inicia-se o novo ano com o Advento e o Natal.
‘Sobre seu manto e sobre sua coroa, um nome esta escrito: Rei dos reis e Senhor dos senhores’.
(Ap 19, 16)

Cristo-Rei nas Sagradas Escrituras

‘Fui eu quem estabeleceu o meu rei sobre Sião, o meu monte Santo. Divulgarei o decredo do Senhor. Ele me sisse’Tu es meu filho, hoje mesmo te gerei. Pede-me e eu te darei as nações por herança e os confins da terra por domínio. Quebrá-las-ás com cetro de ferro, serão desfeitas como um vaso de argila.’ (Sal 2, 6-9).
‘Ó Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, reinará eternamente sobre a casa de Jacó e o seu reinado não terá fim’ (Lc 1, 32-33)
‘O Meu Reino não é deste mundo: se o Meu Reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos para que eu não fosse entregue aos judeus; mas o Meu Reino não é daqui’. Disse-lhe Pilatos: Logo, tu és rei?’ Jesus retorquiu: ‘Tu o dizes! Eu sou Rei! Para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade’. (Jo 18, 36-37)

Anúncio do nascimento de Jesus

Ao sexto mês, o Anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da galileia chamada Nazaré, a uma virgem esposada com um homem chamado José, da casa de Davi, e o nome da virgem era Maria. Ao entrar em sua casa o anjo disse-lhe ‘Salve ó cheia de graça, o senhor está contigo’. Ao ouvir estas palavras, ela perturbou-se e perguntava a si própria o que significava tal saudação. Disse-lhe o Anjo : ‘Não tenhas receio, Maria, pois achaste graça diante de Deus. Conceberás no teu seio e darás a luz a um filho, ao qual porás o nome de Jesus. Será grande e se chamará Filho de Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, reinará eternamente sobre a casa de Jacó e o seu reino não terá fim.’ Maria disse ao Anjo ‘Como será isso, se não conheço homem? ‘ O anjo lhe respondeu: ‘ O Espírito Santo virá sobre ti e a força do Altíssimo estenderá sobre ti a sua sombra. Por isso mesmo é que o Santo que vai nascer se chamará Filho de Deus. Também a tua parenta Isabel concebeu um filho em sua velhice e já está no sexto mês, ela, a quem chamavam estéril, porque nada é impossível a Deu’. Maria disse então: ‘Eis a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra’. E o anjo retirou-se junto dela.

(Lc 1, 26-38)

Homilias

Veja mais

Destaques

Procissão do Terço dos Homens - Santuari...

PRESTIGIEM A SEMANA MUSICAL E CULTURAL DO SANTUARIO DE...

Peregrinação

Área do Usuário

Pesquisa

Agenda Pastoral

Calendário Pastoral

Santos do Dia

Santo do Dia

São Bernardo, abade e doutor da Igreja


Fale Conosco

Faça seu pedido de oração, intensões de missas, receba informativos por e-mail ou entre em contato conosco.
Restam caracteres a serem digitados.
Captcha image